Aprenda sobre

Aplicação de Botox em Vitória


Consagrada por seu efeito anti-rugas e rejuvenescedor, a toxina botulínica (Botox) é popularmente associada a procedimentos estéticos. No entanto, a toxina botulínica é um medicamento muito importante para reabilitação. Dr Diego de Castro dos Santos é Neurologista e Neurofisiologista pela USP e realiza aplicação de botox em Vitória para tratamento de enxaqueca, paralisia cerebral infantil, AVC e distonia. Atualmente, o tratamento com Botox em Vitória pode ser realizado no próprio consultório tanto em crianças como em adultos com diversas condições neurológicas incapacitantes.


Como o Botox ajuda no tratamento das Doenças Neurológicas?


O Botox é uma das marcas de toxina botulínica juntamente com o Dysport, Xeomin e Sigma, que são as outras marcas de toxina do mercado brasileiro. A toxina botulínica é capaz de promover o relaxamento de músculos que se contraem de modo excessivo ou involuntário e também impede a liberação de substâncias relacionadas a transmissão do sinal de dor. 

A Toxina Botulínica é aplicada em lugares específicos do corpo onde há contração muscular involuntária ou excessivamente anormal. A administração é intramuscular, por meio de injeções. A quantidade de aplicações, assim como os músculos escolhidos e as doses utilizadas são definidas de acordo com o tipo e gravidade da doença. 


Quais Doenças Neurológicas podem ser tratadas com aplicação de Botox (Toxina Botulínica)?


  • Enxaqueca crônica
  • Sequelas de AVC
  • Paralisia Cerebral Infantil
  • Bruxismo
  • Distonias (em todas as suas formas de apresentação): distonia generalizada, distonia cervical, distonia dos músicos, cãibra do escrivão, distonia laríngea, blefaroespasmo, etc;
  • Espasmo Hemifacial
  • Sequelas de lesões cerebrais (traumas por exemplo);
  • Sequelas de lesões medulares
  • Doença de Parkinson
  • Dores neuropáticas e dores crônicas
  • Tiques
  • Salivação excessiva (sialorréia)
  • Hiperidrose
  • Distúrbios esfincterianos

Quanto custa o tratamento com Botox?


É comum os pacientes questionarem quanto custa o tratamento com Botox. O preço do tratamento com Botox em Vitória varia de acordo com a quantidade de botox utilizada, o número de músculos a receber as injeções e a gravidade do caso. O valor total é determinado após consulta clínica em que é realizado o planejamento da aplicação. O tratamento neurológico é no geral mais caro do que a aplicação de botox para rugas, uma vez que a quantidade de toxina utilizada é 10-20 vezes maior.

Em alguns casos complexos, como na distonia laríngea e outras doenças, pode ser realizado eletroneuromiografia para orientar com precisão e segurança os músculos com maior necessidade de toxina.

Neste vídeo, entenda melhor o que determina o preço da aplicação de botox em Vitória para doenças neurológicas:


Planos de Saúde devem pagar a aplicação de Botox em Doenças Neurológicas

No caso das doenças neurológicas, como Paralisia Cerebral Infantil, Distonia e Sequelas de AVC, os planos de saúde devem pagar a aplicação de Botox ou pelo menos fornecer a toxina.  Esse é um direito assegurado pela Agência Nacional de Saúde. Consulte seu plano de saúde para questões de reembolsar o valor que foi investido na aplicação.

Saiba mais sobre aplicação de toxina botulínica em Vitória pelo site: https://drdiegodecastro.com/toxina-botulinica-botox-em-vitoria/

Leia também o artigo da Harvard University "Botox além das rugas" https://www.health.harvard.edu/pain/botox-it-isnt-just-for-wrinkles


Aplicação de Botox em Vitória está disponível na Avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, próximo ao Shopping Vitória e a Terceira Ponte. Telefone: (27) 99707-3433 ou (27) 99886-7489.

Veja a opinião de nossos pacientes: https://g.page/botoxvitoria/review

Dr Diego de Castro dos Santos

Av. Americo Buaiz, 501 - sala 109 - Ed Victoria Office Tower